Pandemia pode está próxima do fim e países anunciam vitória sobre o vírus

Em meio ao caos que o mundo está enfrentando devido à pandemia do coronavírus, uma notícia boa surgiu em meio à tormenta.

O mundo todo está passando por uma terrível tormenta devido a pandemia do novo coronavírus, em meio ao caos instalado em todos os países do planetas, nos quais a população está desesperada, uma notícia vem para acalentar o coração de todos e uma boa nova surgiu em meio a tudo o que está acontecendo.

Três países do mundo anunciaram vitória sobre o vírus mostrando que o fim da pandemia pode estar chegando em breve. Nova Zelândia, Islândia e Japão conquistaram o que parece praticamente impossível em países que são o epicentro da doença, que são o Brasil e os Estados Unidos.

Os três países supra citados conseguiram diminuir o contágio e eliminar a contaminação do novo coronavírus em suas terras. Eles não apenas achataram a curva que mostra o desandar do contágio, mas sim acabaram com ele em sua totalidade.

Para confirmar essas informações: na Islândia foram confirmados apenas dois casos até a metade do mês de maio.

Na Nova Zelândia o último caso registrado do novo coronavírus aconteceu há 10 dias. Já no Japão teve uma expressiva queda nos casos diários, com 0,5 por cerca de 100 mil habitantes. Valor relativamente baixo considerando que o país é um dos mais populosos de todo o planeta.

O que se deve levar em conta nesses locais é que os três países possuem uma característica semelhante que os distingue de outros países do mundo: são ilhas que não possuem nenhuma fronteira terrestre por onde o vírus poderia entrar de maneira silenciosa e despercebida.

A Nova Zelândia adotou medidas severas na quarentena para diminuir o contágio da doença. O Japão chegou até a restringir a circulação de seus habitantes, sendo que o uso de máscara era obrigatório para todo mundo.

A medida adotada pela Islândia foi um rastreamento minucioso de contatos dos infectados e testes em massa em todos os seus habitantes.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.