Um caso está gerando polêmica e dividindo muitas opiniões. Acontece que um padre se recusou a continuar a cerimônia de um casamento após perceber que dois cachorros estavam entrando na igreja, carregando as alianças. A situação ocorreu em Nova Olinda, na região do Ceará.
A noiva, identificada como Brenda Jamili, de 18 anos, ainda afirmou que se sentiu muito triste ao ouvir as duras palavras do padre que se recusou a dar a benção ao casamento.
“Isso é o cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças. É inadmissível”, teria dito ele, assim encerando a cerimônia que era tão esperada pelo o casal.
Logo que ocorreu a entrada dos animais, o padre mudou de comportamento e não realizou a cerimônia como de costume. Os noivos apenas assinaram o livro, e logo em seguida, o padre deu as costas.
O padre César Rotrão não considerou apropriado que os animais estivessem dentro da igreja.
Apesar disso, os noivos tinham autorização da Paróquia São Sebastião para que os dois cachorros participassem ativamente da cerimônia.
Brenda e o seu marido, Eliwelton Silva, de 24 anos, fizeram a escolha por conta de serem membros do Instituto Lilica, que acolhe animais que estão abandonados na rua para que eles consigam encontrar um novo lar e passem por menos necessidades.
Os vira-latas Pipoca e Scooby que estavam levando as alianças foram adotados pelo o casal após terem sido resgatados pela ONG que eles participam.