Em Cuiabá, uma cena triste acabou chamando a atenção de vários veículos de imprensa. Um açougue, no bairro CPA 2, decidiu doar ossos à quem desejasse, o resultado foi uma fila formada por representantes de famílias em dificuldade financeira.
Também pelas redes sociais, circulam vídeos que mostram a fila para recebimento de ossos. Os relatos de várias das pessoas da fila são semelhantes: sem dinheiro, as famílias tem encontrado dificuldade para colocar carne no prato.
Em Cuiabá, a solidariedade tem sido uma grande marca. Na Central de Abastecimento e Distribuição de Cuiabá, vários comerciantes vem doando aquilo que sobra no fim do dia. Com isso, verduras e legumes principalmente tem chegado nas mãos de quem precisa.
No entanto, especialistas ressaltam que, embora muito bem-vinda, só a solidariedade das pessoas não resolve o problema. Para resolver o problema da fome, é necessário que o estado promova políticas públicas.
Na fila para receber ossos no açougue estava a catadora Miniane Regina de Souza, que revelou as dificuldades financeiras que tem passado. O dinheiro, dela e do marido, não é suficiente no fim do mês e isso os levou a entrar na fila.
A cena da fila de pessoas esperando por ossos tem circulado na internet e gerado revolta. Os ossos são usados no cozimento, para engrossar caldos e também para serem consumidos diretamente, já que são doados com algumas raspas de carne. A cena gerou revolta e comoção.