Uma foto que viralizou em meados de 2019 deixou muitas pessoas chocadas. Na foto, um pai carregava o seu filho dentro de uma sacola plástica, sobre um rio. O pai teria feito isso para conseguir mandar o seu filho para a escola.
Os pais foram forçados a colocar seus filhos em sacos plásticos e arrastá-los através de um rio inundado para que pudessem ir à escola.
O caso aconteceu no Vietnã, cerca de 50 crianças da vila de Huoi Hai, no noroeste do Vietnã, precisam cruzar o rio Nam Ma para ir à escola de forma praticamente diária.
Eles normalmente usavam uma jangada improvisada de bambu que seus pais puxavam para atravessar o rio.
Mas naquelas últimas semanas tinha se tornado muito perigoso devido às rápidas corredeiras e inundações durante a estação das chuvas.
Assim, os pais decidiram colocar seus filhos em grandes sacos plásticos e carregá-los através do perigoso riacho.
As imagens mostram um menino sentado dentro de um grande saco plástico antes que o pai feche a abertura e o arraste em direção à margem oposta.
Mas a solução foi considerada muito perigosa pelo chefe da comunidade local.
“Agora este rio é muito perigoso, meus parentes costumam levar as crianças de jangada, mas agora não é possível usá-las. Espero que o estado invista em pontes suspensas em breve, para que as pessoas possam atravessar com mais conforto”, disse Vo A Giong.