Uma tragédia chocou a cidade de Rio Paranaíba (MG) no último domingo (3), quando um pai matou a sangue frio o seu próprio filho, um rapaz de apenas 23 anos de idade. O jovem chegou a ser socorrido, mas infelizmente pelas gravidades dos ferimentos, morreu a caminho do hospital.
O pai, Luiz Henrique da Silva, 47 anos, foi preso em flagrante na sua casa no Bairro São Cristóvão, onde o crime foi cometido, informou a Polícia Militar (PM).
O assassino confidenciou aos policiais que tinha relação conturbada com seu filho, com quem se desentendia com certa frequência. Chegou a dizer que já tinha sofrido agressões do jovem. A PM disse que o homem parecia estar sob efeito de álcool.
Ainda de acordo com a PM, a mãe do rapaz morto, contou que na noite do crime, pai e filho discutiram na hora da janta. Disse ainda que estava dormindo, quando o filho chegou no quarto dizendo que tinha sido esfaqueado, caindo logo em seguida.
O jovem foi enterrado na segunda-feira (4), no cemitério municipal de Rio Paranaíba. Mas, antes o seu corpo seguiu para IML (Instituto Médico Legal), na cidade de Patos de Minas. Policiais militares que atenderam a ocorrência, disseram que ele teve perfuração profundo no peito (lado esquerdo), próximo ao coração.
Marcos Patrick, delegado do caso, disse que a Polícia Civil está investigando o que aconteceu e o pai encontra-se preso.