Pai de Selena relata sofrimento durante reconhecimento do corpo da filha no IML: ‘Deitada naquela mesa gelada’

Selena, de 12 anos, é uma das vítimas fatais dos ataques a escolas de Aracruz (ES).

Na última sexta-feira (25), um adolescente de 16 anos invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, localizada no Espírito Santo, ele deixou quatro mortos e 13 feridos.

Entre as vítimas fatais está Selena Zuccolotto, estudante de 12 anos, que foi alvejada no peito e morreu dentro do Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

Érick Serafim Zuccolotto, pai de Selena, afirmou em um vídeo enviado para a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, que os pais do atirador criaram um “monstro” e que vai lutar para que eles também respondam pelos crimes.

Ainda segundo Érick, um adolescente com tanto ódio no coração, não fica assim de uma hora para outra, um jovem que entra em escolas armado e que leva uma suástica no braço, pode ser menor de idade, mas os pais são responsáveis pelo “monstro” que criaram, afirmou o representante comercial.

Ainda de acordo com Érick, após o ataque veio o desespero para descobrir se a filha estava ou não viva. Ele contou viveu uma verdadeira tortura, buscando o nome da filha na lista de ambulância e nos hospitais.

Somente quando ligou para o seu pai é que ficou sabendo que Selena estava morta. O avô de Selena foi informado que a neta estava morta através de um professor.

Érick afirmou que chegou a ver parte do corpo da filha caído na sala de aula, mas que ninguém podia chegar perto por se tratar de uma cena de crime.

Devastado, Érick afirmou que começou a segunda parte de sua tortura, ele teve que viajar para a cidade de Vitória, para fazer o reconhecimento do corpo da filha.

“Começou a segunda parte da minha tortura, em que eu precisei ir para Vitória (ES) reconhecer o corpo da minha filha, deitada naquela mesa gelada, morta. Fazer todo o processo burocrático que não é nada humanizado”, disse ainda o pai aos prantos.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.