Este caso comoveu as redes sociais e acabou viralizando causando muita revolta.
Um pai que tinha dificuldades em visitar a filha especial e que não conseguiu na Justiça a guarda da garota, acabou descobrindo através de um post no Facebook que a jovem de 24 anos havia morrido de fome.
A vítima identificada como Debbie Leitch, tinha síndrome de Down e desde os cinco anos de idade ficou aos cuidados da mãe após o divórcio de seus pais.
O caso aconteceu na cidade de Backpool, localizada no Reino Unido, de acordo com o site Daily Stars, Debbie Leitch, vivia de maneira sub-humana sob os supostos cuidados da mãe.
A jovem foi encontrada em estado deplorável de desnutrição e com o corpo coberto de lesões, socorristas foram acionados, Debbie Leitch, chegou a ser levada para um hospital, mas já era tarde demais.
Thomas Leitch, pai de Debbie, mora em outra cidade e para a polícia ele afirmou que não conseguia se comunicar com a ex-esposa e que não tinha permissão para visitar a filha. Extremamente revoltado com o que aconteceu com Debbie, o homem revelou que ficou sabendo da morte da filha através da publicação de um amigo da família no Facebook.
Em depoimento para a polícia, Thomas afirmou que mesmo após a morte da filha ele não conseguiu dar um enterro digno para Debbie, pois Eliane, mãe da jovem, preferiu jogar parte das cinzas da filha em um local reservado para indigentes.
“Consegui pegar metade de suas cinzas e a enterrei em uma igreja local, bem ao lado do meu pai. Pelo menos consegui fazer isso por ela”, disse.
Thomas Leitch, questionou por que as instituições sociais não realizaram o trabalho corretamente, já que não permitiram que ele ficasse com a guarda da filha.
Elaine Clarke, de 49 anos, mãe da vítima, foi presa e se declarou culpada pela morte da filha, ela irá a julgamento no próximo dia 7 de fevereiro.