Nos últimos dias, um vídeo acabou se tornando viral nas redes sociais após mostrar um pai agredindo violentamente a suas duas filhas. O caso aconteceu em uma praia de Salvador, na Bahia. As crianças levaram diversas chineladas e foram empurradas no chão com força. Após toda a repercussão do caso, o pai das meninas se identificou, surgiu chorando e pediu desculpas pela forma como reagiu.
Banhistas que estavam no local, neste último domingo, dia 1 de janeiro, gravaram toda a situação. O pai, identificado pelo nome de Angelo Manoel, justificou suas ações, dizendo que se irritou após as meninas terem se perdido na praia.
As meninas, com idade de 7 e 10 anos, quando foram encontradas, foram recebidas com violência pelo pai. As imagens continuam a viralizar nas redes sociais, causando indignação em muitas pessoas.
“Eu bati nos meus filhos, mas foi na intenção de educar. (…) Eu poderia ter conversado, poderia ter sido de outra forma. Eu fiz da pior forma e errei por amor, porque eu pensei que a minha filha estava morta”, justificou ele, dizendo que teria errado por amor.
Abaixo você pode conferir a gravação em que o pai se pronuncia após o vídeo ter viralizado:
O vídeo em que um pai aparece batendo nas filhas com uma sandália mobilizou e comoveu internautas nas redes sociais. Depois de tornar-se alvo de investigação da Polícia Civil e criticado, o homem divulgou um registro no qual se pronuncia sobre o ocorrido: "eu errei por amor". pic.twitter.com/C4vjRSssus
— O Tempo (@otempo) January 4, 2023
Muitos defendem que não é necessário agredir crianças para educá-las. Nos comentários dos vídeos, é possível notar relatos de diversas pessoas que foram agredidas quando menores que permanecem com traumas.