Uma tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Santo Antônio de Itambé, localizada no interior de Minas Gerais, que fica a cerca de 250 km de Belo Horizonte.
A população da cidade está bastante comovida com a fatalidade que causou a morte de duas pessoas muito queridas na região. Pai e filho eram muito amigos e companheiros de todas as horas e morreram trabalhando juntos.
O pai, José Paulo Silva, de 54 anos e o filho Tiago Salustino Silva, de 30 anos, estavam serrando um eucalipto em uma área da zona rural da cidade, uma localidade conhecida como Cipó.
Segundo as informações da Polícia Militar, além das duas vítimas fatais, um amigo estava no local ele contou que no momento que pai e filho serravam o eucalipto um raio atingiu a árvore. Não chovia no momento em que o raio os atingiu, mas segundo testemunhas o tempo estava ‘fechado’.Tiago, de 30 anos.
O amigo desmaiou, ao acordar revelou que sentia muitas dores no corpo mas correu para socorrer o dois, os colocou em uma caminhonete e os levaram para um hospital da região.
Mas quando chegaram na unidade de saúde, a equipe médica que fez o atendimento constatou que pai e filho estavam mortos, as vítimas tinham várias queimaduras graves pelo corpo.
José Paulo era um serralheiro conhecido em toda a cidade e Tiago era um agente de saúde muito querido, as mortes trouxeram muita tristeza para amigos e familiares, pai e filho foram enterrados juntos neste domingo (10), no Cemitério da cidade.
Raios no Brasil
Segundo um estudo do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais, mostra que o Brasil é o país com maior incidência de raios do mundo. Anualmente acontecem cerca de 77,8 milhões de descargas elétricas em solo brasileiro.