Pai de adolescente que foi atingida na cabeça em ataque a escolas de Aracruz faz desabafo comovente e pede orações para filha

Jovem está em estado grave.

Thais Pessotti da Silva, de 14 anos, é uma das vitimas do atirador que invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na última sexta-feira (25).

A estudante levou um tiro na cabeça e de acordo com o boletim emitido na noite deste sábado (26), pela Secretaria de Saúde, Thais Pessotti da Silva, continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Infantil de Vitória.

A família contou que a estudante precisou passar por uma cirurgia na cabeça na tarde de sexta-feira e que ela precisa de muitos cuidados.

Almir Rogério da Silva, pai de Thais, disse que a jovem reagiu bem ao procedimento e se mostrou muito esperançoso, contudo, sabe que a filha está em estado grave.

O pai de Thaís afirmou que ficou devastado, que a notícia de que sua filha foi uma das vítimas, ele ficou sem chão, “estraçalhado, arrasado, sem acreditar”, afirmou.

“Precisamos de muita oração para a Thais. Esperamos levar ela daqui para casa com a Graça e permissão de Deus. Que o Senhor conduza conforme a vontade dele”, desabafou o pai.

Quatro pessoas morreram no ataque, elas foram identificadas como:

  • Selena Zagrillo, de 12 anos;
  • Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos;
  • Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos;
  • Flavia Amoss Merçon Leonardo, de 38 anos, que faleceu na tarde deste sábado.

Outras 12 pessoas ficaram feridas, cinco continuam internadas em estado grave. O atirador foi apreendido algumas horas após cometer o ataque. A polícia segue investigando o caso.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.