Para muitas pessoas do mundo é natural viver em um modo de alerta constante devido aos altos índices de violência. Esta situação é relativamente normal no Brasil e na grande maioria dos países da América Latina que convive frente a frente com a violência.
Nós brasileiros já estamos, de certa forma, acostumados a evitar e ficar alerta em algumas regiões ou ruas específicas em que é mais propício nos tornarmos vítimas de um assalto ou algum outro crime.
E é justamente por causa desta violência que uma publicação de uma jovem do Paraguai viralizou nas redes sociais. Belén Cárdenas, publicou em seu twitter um registro de seu próprio pai que atualmente está com 72 anos de idade.
Félix Cárdenas, aparece na foto aguardando pela filha desembarcar do transporte público para acompanhá-la até em casa. A cena do senhor de 72 anos deixou muitas pessoas encantadas pela atitude e preocupação com sua filha.
Veja a publicação de Bélen:
Yo nio llego entre las 8 30 o 9 a mi casa y él está siempre esperándome en la parada 😭❤️ viejito no quiero que nunca me faltes te amo muchísimo pic.twitter.com/lhtVq4bh33
— Belén Cárdenas (@BelnCrdenas19) February 22, 2022
Após a imagem viralizar, Bélen contou que o pai a espera todos os dias desde 2019, tudo para garantir que sua filha chegue em casa em segurança.
Nas redes social houveram algumas pessoas desaprovando Bélen por não impedir que o pai, um senhor de 72 anos, saísse de casa para esperá-la em uma rua escura.
Mas a realidade é que a grande maioria dos pais gostariam de ter forças para manter seus filhos em segurança para frente.
Cuando publique esta foto jamás pensé q tendría tantos rt acá en tw para el día siguiente ya estaba en todas las redes la foto de mi papá 😅HOY SOLO QUIERO AGRADECERLES A TODOS 🙌🏻🥰 le leo a mi papito y se pone contento por todos los comentarios de amor y respeto hacia el 🙌🏻❤️ pic.twitter.com/JOkBMYIeao
— Belén Cárdenas (@BelnCrdenas19) February 27, 2022
Dias após publicar a foto do pai, Bélen agradeceu a grande repercussão que sua história ganhou nas redes sociais.