Padre sai em defesa de Thammy como pai e dispara: ‘o que ofende a tal moral cristã?’

Conhecido por sua postura aberta e acolhedora, padre questiona o que é pior: um homem trans ser pai de uma criança ou o abandono. Posição divergiu opiniões.

Thammy acabou sendo alvo de ataques depois de divulgar a notícia de que participaria da campanha de Dia dos Pais, da Natura. Pai de Bento, ele é um homem trans e por isso acaba sendo alvo de preconceito.

No entanto, nem sempre as palavras são negativas. O ator recebeu também muito apoio, inclusive de famosos, e não recuou. A campanha já está no ar e Thammy participa como influenciador digital, divulgando os produtos.

Quem acabou de se juntar ao grupo que defende o ator é o Padre Júlio Lancellotti, conhecido por sua posição mais moderna e acolhedora. Durante o sermão do último domingo (2), Padre Júlio orientou os membros da igreja numa reflexão.

O Padre é conhecido por sua ação humanitária com pessoas trans, especialmente aquelas em situação de rua. Agora, ele saiu em defesa da paternidade trans e se colocou em favor de Thammy. “O que ofende a tal moral cristã?”, disparou o Padre.

Lancellotti então fez uma reflexão acerca de todas as coisas realmente importantes que não recebem a mesma atenção. Abandono, fome e as mães solo que tiveram o auxílio emergencial negado foram os exemplos levantados pelo líder religioso.

Lancellotti é um opositor declarado do governo Bolsonaro, por acreditar que a gestão não atende as necessidades das pessoas. No mesmo sermão, o Padre exortou os fiéis para que “usassem a cabeça” e não agissem como “gado”.

https://www.instagram.com/p/CDZSHcvnb3v/

Os posicionamentos do padre frequentemente geram debate na comunidade cristã.

https://www.instagram.com/p/CDZSOFsnVvI/

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.