Mais uma vítima fatal da COVID-19. Desta vez, se trata de um homem extremamente religioso que dedicou a sua trajetória para se tornar padre. Carlos Alexandre de Souza, tinha 44 anos e era padre da arquidiocese de Uberaba, na região de Minas Gerais. Sua morte ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 10 de março. Ele estava internado em um hospital de São Paulo.
Testemunhas informaram que ele passou a ter os sintomas da doença após ter tentado realizar uma visita para sua mãe que já é idosa.
A Arquidiocese de Uberaba recomenda que os seus membros não viajem, ao menos que sejam casos de extrema urgência. Por ter desenvolvido a doença de maneira grave, o padre não pode mais ter contato com sua mãe.
Não foi apenas este padre que fazia parte da instituição religiosa que se infectou com a doença, outro padre, identificado como Selmo Donizetti Mazeto, recebeu o diagnóstico positivo para o vírus e se encontra intubado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.
Outros cinco membros receberam o diagnóstico positivo. Três conseguiram se recuperar.
A Arquidiocese publicou uma nota oficial de luto e declarou que todos estão rezando pelo descanso eterno deste irmão e pelo o conforto de seus familiares, além de todos que choram por sua partida deste mundo.
Infelizmente, essa doença continua a agir de maneira cruel em nosso país. Milhares de pessoas já morreram e a situação é crítica.