O padre Fábio de Melo é uma das personalidades mais queridas pelo público brasileiro. Na noite do último domingo (20), o religioso apareceu na Globo enquanto participava do programa Domingão com Huck e desabafou a respeito de um assunto bastante delicado.
Fábio revelou que perdeu alguém de quem era muito próximo na tragédia que aconteceu em Petrópolis, no último dia 15, quando as fortes chuvas atingiram a cidade e causou muitos óbitos. A cidade sofreu mais de 180 deslizamentos e famílias perderam tudo.
“Quando eu vi aquelas imagens, aquelas ruas que são tão conhecidas. Inclusive uma pessoa próxima a mim, que está entre os números. Eu acredito que nada pode nos tornar mais próximos uns dos outros, do que quando sofremos”, disse o padre, em parte da conversa no programa da Globo.
Fábio de Melo ainda demonstrou sua solidariedade para com as famílias das vítimas que perderam a vida na tragédia e também com aqueles que tiveram seus bens destruídos. Várias pessoas acabaram ficando desabrigadas diante da situação.
O número de mortes em Petrópolis por conta das chuvas do dia 15 pra cá já ultrapassam 170, de acordo com o que informaram os bombeiros que estão á frente das operações de buscas. Os profissionais têm trabalhado por horas seguidas para tentar encontrar o restante dos corpos e possíveis sobrevivente da tragédia, que é a maior da história de Petrópolis. O cenário que é visto no lugar se assemelha ao de uma