Padre Fábio de Melo foi um dos convidados do último Altas Horas e falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre suas influências na música e em sua formação como padre. Surpreendendo em suas revelações, o reverendo contou que não teve um caminho “tradicional” em sua formação religiosa.
Falando sobre a própria formação, o Padre contou que sofreu influências da música popular brasileira, do samba e que isso não o atrapalhou, pelo contrário. Fábio revelou que aprendeu muito com as composições.
O padre então contou que esse aprendizado foi importante em sua formação como padre também porque foi um dos meios que teve para conhecer melhor a si mesmo, os próprios sentimentos e etc. Ainda assim, o começo da carreira espantou algumas pessoas e ele sabe.
Falando sobre esse período, o padre revelou que cantava muito músicas de Lulu Santos, que também estava presente no programa. “Fui muito mal interpretado no início, as pessoas não entendiam. ‘Esse menino canta música religiosa, mas no show dele tem música popular brasileira o tempo todo?“, revelou.
O padre falava sobre como as composições de Lulu Santos são especiais e falam sobre assuntos importantes, ainda que ele seja um artista secular. Sem perder tempo, Lulu adicionou que também é um compositor gay, além de secular.
Fábio de Melo então explicou que isso nunca havia sido um problema. “Eu não posso negar que você é uma pessoa essencialmente religiosa porque você tem o tom de religar as pessoas aquilo que é mais sagrado, que é a vida, os sentimentos”, afirmou.