O corpo do padre José Ronaldo Gomes de Brito, de 37 anos, foi encontrado já em estado de decomposição em sua casa na cidade de Santarém, localizada no estado do Pará, na tarde do último domingo (3).
A morte do padre José Ronaldo, estava envolta em mistérios e chocou a comunidade católica do Pará, até que um jovem se apresentou a polícia e lançou luz sobre o caso.
Mas na tarde desta última segunda-feira (4), um jovem identificado como Cristian Roberto da Silva, de 19 anos, compareceu espontaneamente na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e de acordo com um agente de segurança que não teve o nome revelado, o rapaz confessou ter matado o líder religioso.
A Polícia Civil, informou em nota que o jovem prestou depoimento e foi liberado porque não houve a prisão em flagrante. Equipes ainda realizam investigações para averiguar se há mais alguém envolvido no crime, já que esta possibilidade não está descartada.
Ainda segundo a fonte da polícia, Cristian afirmou que era amante do o religioso, eles estavam juntos na noite do réveillon quando se desentenderam.
Durante a briga, o jovem teria atacado José Ronaldo com uma faca acertando um golpe fatal padre, apavorado ele pegou o carro e tentou fugir, mas acabou colidindo contra um muro, na madrugada do último primeiro de janeiro.
Após o corpo ser liberado pelo IML, José Ronaldo, foi sepultado na manhã da última segunda-feira (4), em um cemitério particular de Santarém.