Um padre conseguiu celebrar o casamento de seu neto, na região do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A situação aconteceu neste último dia 14 de maio. E foi um pedido de seu próprio neto, Ânderson, e de sua noiva, Rafaela. Diante do pedido, Paulo Muller foi o responsável por realizar toda a cerimônia.
Com 85 anos, o padre Paulo, foi ordenado em meados de 1992, quatro anos após ter ocorrido a morte de sua esposa, Lizette. Atualmente, ele é padre auxiliar na Catedral São Luís Gonzaga.
Ânderson e Rafaela nem estavam pensando em realizar o casamento dentro de uma igreja. Além disso, por conta da pandemia, a cerimônia chegou a ser remarcada quatro vezes. Porém, foram convencidos por seus pais a terem uma cerimônia religiosa e que contaria com a participação de Paulo Muller.
O avô se sentiu muito lisonjeado com o convite e ainda chegou a declarar:
“Foi uma coisa maravilhosa. Quase ninguém tem essa oportunidade que eu tive”, disse ele, diante do assunto.
Paulo também se emocionou com toda a cerimônia, revelando que algumas músicas que tocaram no casamento dele, também tocaram no casamento de seu neto. Ânderson ainda brincou, dizendo que ele é uma das poucas pessoas que já esteve de ambos os lados da mesa.
Após o falecimento de sua mulher, Paulo, que sempre foi muito ligado a religião, achou natural se tornar padre. Ele teve o pedido autorizado pelo Vaticano e se formou.