Padre é achado morto em associação paroquial do interior de SP e fiéis lamentam sua partida

Ele foi encontrado morto.

Neste domingo, dia 18 de abril, foi anunciada a morte de um importante padre que atuou no Brasil por muitos anos e conquistou diversos fiéis através de sua capacidade de inspirar e orientar. Se trata do padre Giuseppe Sometti, mais conhecido como José Sometti. Ele morreu aos 86 anos de idade e deixou diversas pessoas entristecidas com sua partida. Porém, os seus ensinamentos não serão esquecidos por aqueles que o acompanhavam em sua trajetória.

 O padre faleceu na região de Itapetininga, interior de São Paulo. Ele era filiado a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz (Anspaz).

Segundo informações fornecidas pela Anspaz, o padre teria passado por um procedimento cirúrgico para a retirada de um cateterismo ainda nesta última quarta-feira, dia 14 de abril. E apesar de estar aparentemente bem e se recuperando, foi encontrado morto, na cama onde costuma dormir, dentro da própria associação.

José Sometti nasceu em meados de 1935. Ele era Italiano, da região de Illasi. Em 1973, ele chegou no Brasil. Em nosso país, realizou sua carreira religiosa e acolheu diversas famílias e fiéis que procuravam por um aconchego espiritual.

Seu velório está previsto para ocorrer no próprio Santuário da Associação. De acordo com a Anspaz, a cada duas horas, será realizada uma missa em homenagem a sua atuação e contribuição.

Certamente, para muitos fiéis da associação, o padre Sometti irá fazer falta, mas seus ensinamentos continuaram com os seus admiradores.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.