A polícia conseguiu localizar e prender o homem suspeito de abusar e engravidar a enteada, uma criança de apenas 10 anos de idade. O homem havia fugido da casa onde morava com a mãe da criança depois de ser confrontado pelo crime.
O crime foi descoberto no último dia 19, depois que a mãe da criança tomou conhecimento dos abusos. A mulher já havia estranhado o atraso da menstruação da filha, mas confirmou seu medo depois de levar a criança a uma consulta médica.
Um exame de ultrassom confirmou que a menina estava grávida de gêmeos. Conversando com a filha, a mãe descobriu que o agressor era o seu próprio marido. A mulher também estava grávida e confrontou o o homem antes de denuncia-lo a polícia.
O homem ainda agrediu a mulher quando foi confrontado, roubou dinheiro e fugiu da cidade. A polícia sabia que ele havia estado em Governador Valadares, mas foi localizado em uma praça no município de Resplendor.
Por determinação das leis de proteção a criança e adolescente, os médicos que acompanharam o caso determinaram que a menina de 10 anos fosse submetida um procedimento para a interrupção da gravidez. Na última quinta-feira (21), ela realizou o aborto dos fetos gêmeos.
O homem foi levado até a Delegacia da Mulher e, segundo a delegada do caso, confessou o crime e colaborou com a coleta de DNA. O material genético agora será testado com o material genético recolhido durante a interrupção da gravidez.