Ontem a notícia da morte do soldado Mateus da Silva Santos, da Força Aérea Brasileira, comoveu o país. O soldado, que tinha 22 anos, estava com outros soldados em um dia na praia quando viu dois adolescentes se afogando.
Mateus conseguiu salvar um dos adolescentes, um menino de 13 anos. No entanto, um outro adolescente de 12 anos continua desaparecido até agora. Tudo aconteceu em uma praia do Guarujá, em São Paulo.
Mateus se afogou logo depois de salvar o menino e foi retirado da água em questão de segundos, mas infelizmente já era tarde. Na areia, ele chegou a ser reanimado e foi acordado, mas apenas suportou alguns segundos até desacordar de novo e dessa vez não se recuperou.
O padrasto do soldado falou após a perda do enteado e se emocionou. “Foi uma honra muito grande saber que ele deu a vida para salvar outra“, afirmou. Cleverson Rodnei da Silva falou sobre o enteado e a personalidade de Mateus.
De acordo com o padrasto, Mateus era um rapaz caseiro e muito tranquilo. “Ele estava muito feliz, dizia que o mar estava lindo e que o dia estava perfeito“, disse Cleverson sobre os últimos contatos que teve com Mateus no dia do afogamento.
O padrasto revela que nunca imaginou que Mateus agiria dessa forma, mesmo sabendo que não tinha garantias de que conseguiria sair da água. O soldado morreu após salvar a vida do adolescente.