O coronavírus certamente pegou a todos de surpresa e muitos estabelecimentos estão reabrindo sem estrutura específica para isso. De acordo com a clínica denunciada neste caso, esse foi exatamente o caso. O dentista em questão se desculpou.
Cristiane Boneta chegou a clínica para realizar uma cirurgia ortodôntica e conta que foi surpreendida com o pedido para que “vestisse” um saco de lixo. Na recepção, ela teria ouvido que a clínica estava com falta de EPI.
Mesmo incomodada com a situação, ela precisava passar pela cirurgia porque era uma questão de necessidade. Sendo assim, ela acabou concordando em vestir o saco de lixo. A esteticista fotografou e registrou todos os momentos dentro da clínica.
Cristiane conta que tentou conversar com o dentista, mas ele teria dito apenas que o plástico estava limpo. Ela afirma que decidiu não sair da clínica sem a cirurgia porque precisava e também para unir provas do que estava acontecendo.
A esteticista conta que, depois da cirurgia, voltou a conversar com o profissional que alegou não ter pensando no constrangimento dos pacientes e, por isso, acreditando que o plástico seria uma boa forma de precaução, decidiu adotar o material.
Cristiane, no entanto, rebate esse argumento. Ela também lida com material esterilizado em sua função e acredita que a clínica poderia ter adotado outras medidas para lidar com a situação. A esteticista informou ao EXTRA que entrou em contato com uma advogada sobre o ocorrido.
Wagner Padilha, um dos dentistas responsáveis pela clínica, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, também deu entrevista. Na conversa, ele reconheceu que o saco de lixo não foi a medida ideal e afirmou ter conversado com Cristiane.
Ele também afirma que integra o grupo de risco e pensou apenas em evitar o máximo de contato possível, apesar de ter dado razão a paciente sobre o constrangimento. Aos 68 anos, ele contou ainda que está buscando soluções melhores.