O empresário Veraldino de Freitas Júnior, 35 anos, passou por uma experiência traumática após se submeter a uma cirurgia estética. O empresário passou por uma rinoplastia e sofreu grandes complicações, decidindo entrar na Justiça contra o médico responsável.
O procedimento foi realizado pelo cirurgião plástico Alan Landecker, que atende em hospitais particulares em São Paulo e tem clínica em bairro nobre da cidade, o conhecido como “Jardins”.
Veraldino teve complicações e sofreu com graves infecções. As complicações resultaram em deformações no nariz do empresário. Na Justiça, Veraldino pede que o cirurgião Landecker responda por tentativa de homicídio.
Procurado pelo jornal Metrópoles, o empresário esclareceu que esta lidando com uma bactéria superresistente, da qual pode nunca se recuperar. Acontece que a bactéria em questão não tem antibiótico conhecido no Brasil.
Estou tratando uma bactéria que pode espalhar para o resto do corpo. Não trabalho mais. Não consigo fazer mais nada. A gente quer que ele responda na Justiça por tentativa de homicídio
Veraldino passou pela cirurgia e logo sentiu um cheiro estranho no nariz, que descreve como “cheiro de carniça”. Depois disso, passou por outras duas cirurgias corretivas. No entanto, o problema não se resolveu.
O caso de Veraldino chamou a atenção para outras sete denúncias contra o cirurgião. O caso acabou resultando na abertura de uma investigação sobre a conduta do médico cirurgião, que esta sendo conduzida pela polícia civil.
O empresário afirma que tem contato com outros 40 pacientes que tiveram problemas após fazer cirurgia com Landecker, grupo reunido em um grupo de whatsapp. “Ele falava que éramos casos isolados e que o culpado era o nosso organismo que não estava respondendo bem”, desabafa.
Por meio de advogados, o cirurgião nega as acusações. “Em todas as fases do atendimento, prestou a necessária assistência, inclusive na pós-cirúrgica (….)”, diz a nota.