Darrell Meekcom não fazia ideia que realizar um item de sua “lista de desejos” antes de morrer custaria tão caro. Meekcom é um professor universitário aposentado e recentemente descobriu ter poucos dias de vida.
Abalado com a notícia de que morreria em breve, ele acabou se convencendo por uma ideia de sua esposa. Tentando manter o espírito do marido vivo, mesmo em uma situação tão delicada quanto esta de ter que encarar a morte, ela o questionou sobre as coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
Meekcom poderia ter escrito uma lista com itens inspiradores e impossíveis, mas resolveu fazer o oposto. Ele escreveu uma lista com itens que poderia realizar, ainda que soassem bobos para as outras pessoas.
Um desses itens era o de abaixar as calças e mostrar o bumbum para uma câmera de radar. Pensando ser algo inocente, uma simples “brincadeira”, Meekcom realizou seu desejo. O que ele não esperava é que a policia bateria em seu endereço.
O momento da prisão foi bastante truculento, com Meekcom sendo arremessado no chão por policiais. Assustada, sua esposa filmou a cena enquanto tentava explicar a situação para os policiais.
O aposentado foi acusado de “exposição imprópria” e acabou sendo retirado da própria casa, algemado. “Eu sou um doente terminal. Não vou conseguir respirar desse jeito (…) Isso é ridículo, eu abaixei as calças para um radar, eu abaixei as calças para um radar”, gritava o aposentado enquanto era rendido.
Ao todo, seis policiais invadiram a propriedade de Meekcom para prende-lo. O caso gerou fortes críticas no país.
Meekcom foi levado à delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi fichado. Ele foi liberado horas depois.