Por seu desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, quando ganhou medalha de prata, Paulo Andre ganhou o direito a receber o chamado bolsa atleta, no valor de R$1850. Agora, o governo federal determinou a suspensão da bonificação.
No entendimento da Secretaria Especial do Esporte, PA não esta cumprindo o calendário estipulado para ele no ano de 2021. Esse entendimento vem do fato de que o atleta esta participando do Big Brother Brasil 22.
O pagamento da bolsa não é vitalício e foi garantido por meio de edital lançado em 2021. Segundo a Secretaria, Paulo esta violando o calendário enviado ao governo – documento que era pré-requisito para o recebimento da bolsa.
PA, como é chamado, esta há dois meses no reality show e tem grandes chances de chegar a final do programa. Muito querido pelo público, Paulo tem conquistado o público com muito carisma e uma personalidade positiva.
O atleta tem um filho e revelou que topou entrar no programa para tentar mudar de vida, uma vez que a renda como atleta não é alto. Mesmo para atletas de alto nível como PA, a maior parte da renda vem de incentivos do governo, que não costumam ser altos.
Participando do programa, PA já falou algumas vezes sobre a paixão pelo esporte e também sobre a decisão de entrar para o reality. Fora do programa, apesar da suspensão da bolsa, o atleta deve atrair muitas ofertas de patrocínio.