Os últimos anos do ator Paulo José foram muito difíceis: Mal de Parkinson, dificuldade de locomoção e fala

Seus últimos dias.

Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, foi anunciada a morte do querido ator Paulo José. Ele morreu aos 84 anos de idade. Sua morte foi causada por conta de uma pneumonia que levou o artista a ficar cerca de vinte dias internado. Paulo José teve mais de sessenta anos de carreira como ator. Atuar era uma de suas paixões. E infelizmente, os seus últimos dias de vida foram trágicos. Ele lutava contra uma triste doença desde o ano de 1992, quando foi diagnosticado com Mal de Parkinson.

E mesmo sendo diagnosticado com a triste doença, Paulo, não deixou de fazer aquilo que mais amava. Diversos papéis foram interpretados por ele quando o ator estava convivendo com a doença. Um dos exemplos foi Orestes, na novela, ‘Por Amor’, de 1997.

O seu último trabalho ocorreu no ano de 2014. Ele interpretou o vovô Benjamin, na novela ‘Em Família’. O personagem de Paulo também tinha a doença.

Logo após ter terminado o seu trabalho, Paulo, com a doença avançando, precisou se manter recluso e descansar o máximo possível. Foram poucas vezes em que ele apareceu publicamente.

Em meados de 2019, uma foto postada por sua filha, Bel Kutner, emocionou a muitos, ao mostrar o quanto ator estava debilitado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bel Kutner (@belkutner)

Em outro momento, ele voltou a aparecer no Instagram de sua filha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bel Kutner (@belkutner)

Conforme a doença foi avançando, ele precisou lidar com dificuldades na locomoção e na fala.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.