Os sintomas que costumam surgir em pessoas mais velhas e que não podem ser ignorados

Pessoas mais velhas podem apresentar estes problemas. Fique atento.

Com o passar do tempo, é comum que pessoas mais velhas desenvolvam com facilidade maiores problemas de saúde. Por este motivo, o essencial é ficar atento. Se o seu corpo está apresentando alguns sinais de que não está bem, aparentemente sem razão alguma, o importante é consultar um médico. Quanto mais cedo, melhor.

Estes são alguns sintomas que costumam aparecer em pessoas mais velhas e que jamais devem ser ignorados.

Tontura sem motivo aparente 

A tontura pode ser um sinal de uma doença séria, como um derrame cerebral. Diante disso, fique atento se a tontura é acompanhada de outros sintomas, como dificuldade para falar ou fraqueza no corpo.

Sangramento após menopausa 

Este sintoma não é normal. Afinal, uma mulher não deveria mais menstruar após passar pela menopausa. Procure o seu médico.

Prisão de ventre 

Se continuar acontecendo com frequência, o importante é consultar um médico. A prisão de ventre provoca esforço que pode resultar em hemorroidas.

Lesões na pele

É comum ouvir de algumas pessoas que elas não sabem como se machucaram. Diante disso, fique atento a feridas que não estão se cicatrizando com facilidade, pois isso pode ser um dos primeiros sinais que indica um câncer.

Lembre-se que o mais importante de tudo é sempre tentar cuidar ao máximo de sua saúde. Mantenha uma alimentação equilibrada, pratique exercícios físicos e durma bem. E como já dito anteriormente, faça exames com frequência.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.