Os dias antes da cantora Elza Soares morrer foram complicados: ‘Cadeira de rodas e Covid’

Ela acumulou mais de 7 décadas de carreira como cantora.

O mundo da música brasileira mais uma vez recebeu uma triste notícia na tarde de ontem, 20 de janeiro. A cantora Elza Soares, veio a óbito aos 91 anos de idade, no estado do Rio de Janeiro. À confirmação da morte da cantora foi dada pela sua equipe e familiares, e causa foi devido a causas naturais.

Elza Soares é um dos maiores nomes da música brasileira. Ela foi reconhecida no mundo todo, tanto que foi premiada como a Voz do Milênio pela BBC.

Há pouco tempo, antes de vir a óbito a cantora foi contaminada pelo vírus da Covid-19, aos 91 anos de idade. Felizmente, quando testou positivo, ela não apresentou nenhum sintoma. Ela chegou até mesmo postar uma gravação de vídeo em sua rede social dizendo não ter sentido nada.

Ainda contou que apenas soube que estava positivada para o vírus, devido a um laudo médico e não por causa dos sintomas. Ela priorizou para que as pessoas não deixem de se vacinar, ressaltando que foi vacinada com às três doses.

Ela já não conseguia mais se locomover sem o auxílio da cadeira de rodas há fazia algum tempo. Tanto que no ano de 2019, ela foi flagrada em uma cadeira de rodas no Aeroporto do Galeão, localizado no estado carioca.

Foi sete décadas de carreira uma história de vida tão impactante que fica até mesmo difícil de ser resumida. Afinal, já dizia a música feita por Chico Buarque para a cantora, Elza Soares era Dura na Queda.

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.