Os bombeiros e a Defesa Civil (PR) ainda não têm noção do tamanho da tragédia na BR-376, número de vítimas é incerto

Na noite desta última segunda-feira (28), ocorreu um deslizamento de terra na rodovia BR-376, na Serra da Guaratuba, localizada no litoral do estado do Paraná.

Testemunhas do desastre afirmaram que vários carros, caminhões e que possivelmente até um ônibus teriam sido levados pela avalanche de lama que desceu e levou tudo o que encontrou pela frente.

A Defesa Civil do Paraná, na pessoa do Coronel Fernando, afirmou que ainda não é possível saber ao certo o número de vítimas, pois até o momento há apenas informações visuais, ou seja, não há como afirmar quantas pessoas estão desaparecidas, quantos veículos estão sob a lama.

Ainda de acordo com o Coronel Fernando, existe uma grande massa de terra no local o que dificulta os trabalhos no local.

Até o momento uma morte foi confirmada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, e equipes da concessionária responsável pelo trecho onde aconteceu o deslizamento estão empenhados nas buscas por sobreviventes.

Segundo os socorristas dos bombeiros o número de veículos soterrados pode aumentar consideravelmente. O Coronel Fernando revelou que o deslizamento aconteceu por causa do excesso de chuva que vem atingindo a região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho na região é bastante delicado, pois há risco de novos deslizamentos.

Nesta terça-feira (29), o Governo do Paraná informou que foi criado um gabinete de crise para acompanhar os trabalhos, dar suporte para os socorristas e para as famílias das vítimas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.