Operação da Polícia ataca organização criminosa acusada de explorar mais de 120 crianças

Fotógrafo foi preso acusado de vender fotos de crianças.

Uma força tarefa da Polícia Federal realizou a prisão de um homem acusado de explorar crianças e adolescentes. O homem é acusado de vender fotos eróticas de crianças e adolescentes, mais de 80 vítimas denunciaram o crime à polícia.

O homem é fotógrafo profissional e também agenciador de modelos. Para cometer os crimes, ele se aproveitava da sua profissão e depois comercializava as imagens expondo crianças e adolescentes. O homem foi alvo da operação “Abusou”.

O suspeito não é o único alvo da operação, que busca desarticular uma associação criminosa que possui atuação até mesmo internacional. O homem é acusado de negociar as fotos com sites internacionais e lucrar com isso.

O homem teve a prisão preventiva decretada e a polícia recebeu mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em endereços associados a organização criminosa. Os crimes, segundo a polícia, remontam ao ano de 2001.

Se aproveitando da atuação profissional, o homem convencia crianças e adolescentes a posarem de forma sensual, em roupas de banho ou sem usar roupa íntima. Para justificar as fotos, alegava que eram exigências das empresas e que seriam usadas apenas no ato da contratação.

No entanto, as imagens eram vendidas na deep web, segundo as investigações. As fotos circulavam sites hospedados em países como Rússia, Estados Unidos e República Tcheca. As fotos, ainda segundo as investigações, atraíam pessoas interessadas em abuso sexual de crianças, alguns chegando a manifestar interesse em conhecer as crianças.

Ao que apontam as investigações, mais de 120 crianças brasileiras foram vítimas do esquema criminoso. Até o momento, 10 pessoas foram indiciadas por crimes como

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.