Um acidente grave envolvendo um ônibus deixou cerca de 14 feridos e, pelo menos, 6 mortos, no Equador. As informações foram confirmadas pelo Serviço Integrado de Segurança ECU911, que foi responsável por apurar os números.
As informações locais, no entanto, ainda não informaram quantos ocupantes haviam no ônibus no momento do acidente. De acordo com informações do órgão, autoridades policiais locais foram consultadas e averiguaram o número de vítimas.
De acordo com informações locais, o acidente aconteceu na província de Cotopaxi. O ônibus estaria partindo de Mulalillo, para Panzaleo, e teria despencado de um abismo com cerca de 120 metros de profundidade.
Acidente de trânsito é um problema grave no país
O Equador lida com um grande problema em suas estradas, que registram números altos de acidentes todo ano. Em fevereiro deste ano, outro acidente envolvendo um ônibus deixou 7 mortos e cerca de 30 feridos, em uma das estradas do país.
Em 2018, um dado preocupante gerou alarme no país. Foram 3.142 mortes causadas por acidentes de trânsito, um número exorbitante para um país com população de pouco mais de 17 milhões de habitantes.
A nível de comparação, no Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes e uma extensão territorial muito superior a do país, 30.371 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito, em 2019, um número considerado alto.
Para as autoridades do Equador, o combate aos acidentes de trânsito é uma das pautas mais discutidas e cobradas pela população.