Cenas lamentáveis para o futebol brasileiro foram registradas na noite desta quinta-feira (24). O ônibus que levava a delegação do time do Bahia para a Arena Fonte Nova, em Salvador, para a disputa da Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, foi atingido por uma bomba. Com a explosão, jogadores foram feridos, em especial o goleiro Danilo Fernandes, socorrido com o quadro mais grave, sofrendo diversos cortes e sendo levado às pressas para o hospital.
Em nota publicada em suas redes sociais, o Bahia informou que os ferimentos se deram por conta dos estilhaços decorrentes da explosão. Além do ônibus, um automóvel particular conduzido por uma mulher, que transitava ao lado do veículo com a delegação do Tricolor, também foi atingido.
O episódio aconteceu na altura do viaduto da Av. Bonocô, na cidade de Salvador, próximo à Arena Fonte Nova. Após o incidente, houve discussão a respeito da possibilidade de cancelar a realização da partida. Todavia, a delegação do Tricolor optou por entrar em campo sem a presença do goleiro Danilo Fernandes, que segue passando por averiguações no hospital. O seu quadro de saúde não foi divulgado.
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. pic.twitter.com/qHpRJtmpnf
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 24, 2022
Ainda não há informações oficiais a respeito dos responsáveis pelo cometimento do atentado. O caso será apurado pelas autoridades a fim de que possa ser investigado com o intuito de que os responsáveis pela violência sejam identificados e posteriormente condenados na forma da lei por colocar toda a delegação do Bahia em risco de vida.