Aqueles que tomaram a vacina contra a COVID-19 certamente estão mais protegidos da nova variante que está circulando em nosso país, a Ômicron. Contudo, não estão livres de se infectarem com a doença.
A nova variante está preocupando os pesquisadores por ser mais infecciosa do que as outras cepas da COVID-19. Desta forma, fique atento aos sintomas que costumam ser sentidos pela doença e que são mais comuns naqueles que já estão vacinados.
Os sintomas comuns nas pessoas vacinadas são os seguintes:
- Coceira no nariz;
- Tosse;
- Dor de garganta;
- Espirros;
- Náuseas;
- Sentir dor muscular;
- Ter uma diarreia.
Ainda foi comentado que logo no começo da pandemia, era mais fácil identificar os sintomas da COVID-19, visto que a doença costumava causar perda do olfato, do paladar e tosse seca.
Com o passar do tempo, os sintomas foram mudando e agora são poucos aqueles que sentem perda do olfato ou do paladar ao estarem infectados com a doença. A mudança é observada, principalmente, naqueles que já estão vacinados.
A Ômicron parece seguir a tendência da variante Delta, apresentando sintomas mais comuns de um resfriado normal.
Diante disso, os pesquisadores informam que seus estudos não mostraram resultados diferentes daqueles realizados em relação a variante Delta, quando se trata de sintomas. Os sintomas não tiveram grandes mudanças.
É importante ficar atento. Sempre consulte o seu médico, caso não esteja se sentindo bem.