Olavo de Carvalho foi uma pessoa muito polêmica durante sua vida. Ele morreu aos 74 anos de idade, considerado um escritor e um influenciador.
Segundo o que foi publicado por sua família, ele morreu no dia 24 de janeiro. As causas de sua morte não chegaram a ser confirmadas, mas Olavo havia sido diagnosticado com Covid-19 em meados de 16 de janeiro.
Sua morte aconteceu em um hospital de Virgínia, nos Estados Unidos.
Olavo nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Ele se intitulava um filósofo e chegou a ficar conhecido por conta de seus vídeos. Em suas gravações, ele apoiava o conservadorismo político e buscava a recusa do discurso daquilo que é considerado politicamente correto.
Olavo chegou a ser considerado um guru do Bolsonarismo e recebeu elogios do presidente nas redes sociais.
Ele deixou sua esposa, seus oito filhos e seus dezoito netos.
O escritor já tinha problemas de saúde. Em 2021, ele precisou realizar exames cardíacos. Assim, sendo necessária sua internação. Ele chegou a passar por uma cirurgia na região de sua bexiga. Outra internação aconteceu no mesmo ano, desta vez, ele apresentava um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
Olavo era cardiopata e portador da doença de Lyme, uma infecção que é transmitida por um carrapato e que causa alguns sintomas parecidos com o de uma gripe, além de deixar a pele mais irritada.
https://twitter.com/felipeneto/status/1485843530731896832
https://twitter.com/lolyouarenotjk/status/1485868420570750982
Sua morte se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente no Twitter.