Olavo de Carvalho falece aos 74 anos; ele foi diagnosticado com Covid-19 recentemente e sua partida repercute na internet

Olavo de Carvalho se tornou famoso por conta de seus vídeos polêmicos. Bolsonaro chegou a elogiar sua postura. Seu falecimento gerou uma grande repercussão nas redes sociais.

Olavo de Carvalho foi uma pessoa muito polêmica durante sua vida. Ele morreu aos 74 anos de idade, considerado um escritor e um influenciador.

Segundo o que foi publicado por sua família, ele morreu no dia 24 de janeiro. As causas de sua morte não chegaram a ser confirmadas, mas Olavo havia sido diagnosticado com Covid-19 em meados de 16 de janeiro.

Sua morte aconteceu em um hospital de Virgínia, nos Estados Unidos.

Olavo nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Ele se intitulava um filósofo e chegou a ficar conhecido por conta de seus vídeos. Em suas gravações, ele apoiava o conservadorismo político e buscava a recusa do discurso daquilo que é considerado politicamente correto.

Olavo chegou a ser considerado um guru do Bolsonarismo e recebeu elogios do presidente nas redes sociais.

Ele deixou sua esposa, seus oito filhos e seus dezoito netos.

O escritor já tinha problemas de saúde. Em 2021, ele precisou realizar exames cardíacos. Assim, sendo necessária sua internação. Ele chegou a passar por uma cirurgia na região de sua bexiga. Outra internação aconteceu no mesmo ano, desta vez, ele apresentava um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

Olavo era cardiopata e portador da doença de Lyme, uma infecção que é transmitida por um carrapato e que causa alguns sintomas parecidos com o de uma gripe, além de deixar a pele mais irritada.

https://twitter.com/felipeneto/status/1485843530731896832

https://twitter.com/lolyouarenotjk/status/1485868420570750982

Sua morte se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.