No último dia 10, a prefeitura de Sorocaba confirmou a morte da bebê Isabelle Rolim Soares, de apenas um mês, vítima da covid-19. A notícia foi um grande golpe em toda a cidade e a morte da recém-nascida também virou notícia em outras cidades e até mesmo estados.
Pelas redes sociais, a mãe da pequena Isabelle publicou uma mensagem dedicada a menina. A família pode conviver por apenas alguns dias, mas a mãe fez questão de agradecer pelo tempo que teve disponível.
“Luto Isabelle meu amor obrigada por ter feito parte da minha vida mesmo que tenha sido por pouco tempo meu amor. Te amo pra sempre”, escreveu a mãe, que esta tendo sua imagem e identidade preservada.
Na publicação, dezenas de pessoas deixaram suas mensagens de apoio e solidariedade. Mais de 100 pessoas comentaram na publicação. A bebê, de acordo com apuração do G1, não sofria de nenhuma comorbidade.
O número de mortes entre crianças e adolescentes vítimas da covid-19 cresce e, junto com o número, aumenta também a preocupação em relação a esse grupo. Para muitas pessoas, até pouco tempo atrás, não havia risco ja que as crianças não eram vistas como grupo de risco.
Agora, no entanto, especialistas confirmam que as novas manifestações da doença estão apresentando maior letalidade e maior potencial de evoluir para sintomas graves. Além disso, as crianças também pode desenvolver a chamada sintomas síndrome multissistêmica inflamatória pediátrica, que gera riscos graves.