Você provavelmente já deve ter visto por aí o vídeo de Romero Britto sendo surpreendido por uma cliente. A mulher comprou a peça do artista apenas para ter o direito de quebrá-la diante dele. O vídeo circulou pela internet e fez imenso sucesso.
A peça em questão é uma maçã, esculpida em porcelana fina, que leva a assinatura do artista a mão. A obra se chama “Big Apple”, em provável referência ao apelido da cidade de Nova Iorque. Agora, o valor surpreende: R$26 mil.
No site de vendas oficial do artista, é possível adquirir uma peça igualzinha a espatifada. O site mostra que a obra custa 4,8 mil dólares. Provavelmente o valor pago pela mulher em questão, que é dona de um restaurante.
A cena foi gravada e divulgada por Faye Pindell, que alega ter trabalhado na galeria do artista em Miami. O vídeo foi publicado originalmente na rede social Tik Tok, mas acabou sendo republicado em diversos outros lugares da internet.
Romero Britto é um artista brasileiro, mas que vive nos Estados Unidos, onde conquistou notoriedade fazendo peças exclusivas para famosos. O artista não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido até agora.
A mulher que quebrou sua obra alega que o artista foi desrespeitoso com funcionários do seu restaurante.
Ela afirma que Romero esteve em um de seus restaurantes, acompanhado de um grupo de compradores, em uma espécie de confraternização, e que funcionários do estabelecimento foram desrespeitados.