O triste fim de Sandra, a filha que Pelé renegou e que perdeu a vida para o câncer implorando para ver o pai

Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos, conhecido em todo mundo como Pelé, ‘O Rei do Futebol’, voltou a ser internado no último dia 29 de novembro para realização de alguns exames, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé foi diagnosticado com câncer de colón em setembro 2021 e desde então vem tratando da enfermidade.

Nos últimos dias, após realizar alguns exames foi diagnosticado com uma infecção pulmonar e de acordo com a equipe médica que vem cuidando de Pelé, o tratamento com a quimioterapia para combater o câncer não vem surtindo efeito e o ex-atleta passará a receber tratamento paliativo.

Quem foi Sandra filha renegada por Pelé e que morreu de câncer

No ano de 1991, Sandra Regina participou do programa jornalístico ‘Aqui Agora’, onde revelou que era filha de Pelé, sua mãe, a empregada doméstica Anízia Machado, que viveu um affair com o ‘Rei do Futebol’.

Sandra Regina por muitos anos tentou entrar em contato com Pelé, mas ele nunca a atendeu, ela chegou a conversar com a governanta da casa do eterno camisa 10 da seleção brasileira e com uma das tias do Pelé, que a orientou a buscar por seus direitos.

Na década de 1990, ela entrou na Justiça e o jogador foi obrigado a realizar o teste de DNA, que confirmou a paternidade.

Mesmo após o teste comprovar que a agora Sandra Regina era sua filha legítima, Pelé recorreu da decisão por 13 vezes na Justiça e perdeu em todas as instâncias, ela pôde enfim usar o sobrenome do pai famoso e passou a se chamar Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, mas nunca recebeu o reconhecimento e o carinho do pai.

”Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha, mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço”, disse na época, segundo o G1.

Sandra Regina foi eleita vereadora por duas vezes pela cidade Santos, ela foi diagnosticada com câncer de mama em maio de 2005, já em estado avançado e com metástase. Nem mesmo sabendo que a filha estava gravemente doente Pelé a procurou.

Oséas Felinto, viúvo de Sandra Regina, afirmou que alguns dias antes de morrer quando ainda estava consciente ela pediu para ver o pai.

A vereadora santista faleceu aos 42 anos, no dia 18 de outubro, devido a falência múltipla dos órgãos em decorrência do câncer, sem ter conseguido alcançar o respeito e o carinho de Pelé, que não foi ao hospital, ao velório e sepultamento da filha.

Ainda de acordo com Oséas, sua esposa só teve contato com Pelé nos tribunais, quando lutava para ser reconhecida pelo “Rei do Futebol”.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.