O Brasil se comoveu com a morte precoce da digital influencer Liliane Amorim que estava internada desde o último dia 17 de janeiro.
Liliane Amorim, de 26 anos, estava em tratamento no Hospital da Unimed de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará.
Com 112 mil seguidores no Instagram, a jovem e bela Liliane que também era uma empresária de sucesso, passou por uma lipoaspiração, procedimento cirúrgico muito comum no Brasil, no último dia 9 de janeiro.
Seis dias após passar pela lipo, ela precisou ser internada por causa de complicações pós-cirúrgicas.
Em uma entrevista cedida ao portal ‘UOL’, uma amiga pessoal de Liliane que pediu para não ter seu nome divulgado, relevou que a digital influencer teve um quadro de Sepse, também conhecida como infecção generalizada, e por isso precisou de passar por uma segunda cirurgia, mas seu estado de saúde era crítico, ela não resistiu.
Mas afinal de contas, o que é Sepse?
A Sepse ou infecção generalizada é um quadro que pode ser letal em poucas horas. É desencadeada por causa de uma reação exagerada do organismo a alguma infecção causada por vírus, bactéria ou fungo.
As causas mais comuns da Sepse são:
- Abcessos dentários,
- Infecções urinárias;
- Apendicite;
- Infecções causadas na pelo por causa de ferimentos;
- Pneumonia que é a causa mais comum.
Quando a Sepse não é combatida a tempo a doença leva o sistema sanguíneo ao colapso, fazendo com que a circulação sangue fique incapaz de fornecer o oxigênio e nutrientes necessários para manter a pressão arterial e para os órgãos vitais, o que leva a morte.