O que se sabe sobre o atirador do ES que tirou a vida de três pessoas; duas vítimas foram identificadas

Um adolescente de 16 anos usou a arma do pai e o carro, que é tenente da Polícia Militar, para invadir duas escolas e tirar a vida de três pessoas, sendo duas professoras e uma aluna de 12 anos de idade. O caso aconteceu no Espírito Santo, na região de Aracruz.

O jovem chegou a ser apreendido enquanto estava dentro de casa, durante a sua prisão, populares se reuniram e protestaram contra suas ações.

De acordo com as autoridades, o jovem teria planejado o crime por dois anos. Câmeras de segurança chegaram a flagrar sua ação. Ele entrou no local com roupas camufladas, uma máscara de caveira preta e um cinto para guardar munições.

O adolescente usou duas armas do pai para cometer o crime. Uma delas era uma pistola da corporação e outra uma arma particular. O veículo usado, um Renault Duster, estava com as placas tampadas e também é do pai do atirador.

As duas professoras tiveram suas identidades reveladas. Se tratam de Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, e da docente de artes, Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos.

A Polícia ainda disse que diretores e professores já estavam sofrendo com ameaças de ataque. Contudo, não chegou a ser confirmado se essas ameaças partiram do atirador.

O pai do adolescente chegou a compartilhar em suas redes sociais o livro de Hitler, chamado ‘Minha Luta’.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.