A madrugada desta segunda-feira foi marcada por medo e violência em Araçatuba. A cidade foi palco de uma quadrilha que espalhou caos e assaltou três agências bancárias. Segundo a polícia, três pessoas morreram.
A polícia agora trabalha na neutralização de explosivos deixados pelo centro da cidade, mas também já deu início a investigação do caso. Uma das principais metas agora é entender detalhadamente a ação dos criminosos.
Nesse momento, o que se sabe é o seguinte:
- A ação contou com cerca de 20 criminosos, divididos em 10 carros.
- O crime foi organizado e a quadrilha ocupou as ruas do centro da cidade já rendendo vítimas.
- Os reféns foram feitos de barreira humana e, ao longo da ação, os criminosos descartaram os carros que usavam e se apropriaram de carros de moradores.
- As agências roubadas foram:
- A polícia ainda não divulgou detalhes de como foi a movimentação dos criminosos pela cidade (quais ruas foram usadas).
- Para impedir a ação da polícia, além de fazer muitos reféns, a quadrilha espalhou explosivos e queimou carros pelas ruas.
- Até as 10 horas da manhã desta segunda (30), três suspeitos haviam sido presos.
- Três pessoas morreram: dois moradores e um suspeito, que tentava fugir pela área rural de Taveira.
- A polícia já sabe que os criminosos usaram drones durantes a ação.
A polícia não divulgou a identidade dos suspeitos presos. Eles devem desempenhar um papel muito importante na investigação, já que a polícia deve tentar extrair informações do assalto e do restante da quadrilha.