Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de agosto, a deputada federal Flordelis foi anunciada pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante do crime que ceifou a vida do pastor Anderson do Carmo, com mais de 30 tiros, no dia 16 de junho do ano passado.
A conclusão das investigações levaram homens da Polícia Civil e MP até o endereço da parlamentar logo nas primeiras horas do dia 24 de agosto, para prenderem os outros envolvidos no crime.
Ao chegarem na prisão, os filhos da deputada e cantora evangélica Flordelis fizeram um culto, no qual entoaram alguns hinos gospel, como “Te Agradeço”, do grupo “Diante do Trono”, e deixaram internautas perplexos com a postura que tiveram diante de todo o caso.
Confira abaixo a lista completa do nome das 11 pessoas indiciadas. Dentre elas, 10 foram presas em decorrência do crime contra a vida do pastor Anderson do Carmo, cuja motivação, segundo apurou a Polícia Civil, foi financeira.
Filhos Biológicos:
1) Adriano dos Santos
2) Simone dos Santos Rodrigues
3) Flavio dos Santos Rodrigues
Filhos Adotivos:
4) André Luiz de Oliveira
5) Marzy Teixeira da Silva
6) Carlos Ubiraci Francisco Silva
7) Lucas Cezar dos Santos
Neta:
8) Rayane dos Santos Oliveira
Policiais:
9) Ex-policial, Marcos Siqueira
10) Esposa do ex-policial, Andreia Santos Maia
11) A viúva Flordelis foi indiciada, mas não foi presa por conta da imunidade parlamentar.
Lucas e Flávio já estavam presos e boa parte dos demais foram enquadrados por homicídio triplamente qualificado, na operação do Ministério Público em conjunto com a Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (24).