Desde o último dia 9, funcionários com carteira assinada da Igreja Mundial do Poder de Deus estão em greve. Uma grande parcela dos trabalhadores entrou em greve alegando ter salários atrasados, contribuições para o FGTS em atraso e a falta de pagamento de benefícios.
O grupo se comprometeu a não atrapalhar a realização de cultos, mas cruzou os braços na frente do Templo. A greve é um fato historico, já que não existe registro em nenhum lugar no Brasil de trabalhadores de Igrejas Evangelicas deflagrando greve.
“Eles ficam falando de teologia da prosperidade, mas não são capazes de pagar em dia seus funcionários. A gente passa vergonha com impostos atrasados e sem vale-refeição para comer“, lamenta Vera Lúcia Nazário.
Durante os cultos, por sua vez, Valdemiro tenta inflamar os demais fieis contra os grevistas. Durante um dos cultos, o pastor chegou a dizer que os grevistas tem “a alma no fogo do inferno” e que estariam “revoltados (…) porque é a primeira vez que o Brasil tem um presidente que gosta da obra de Deus“.
Depois de algumas horas no ar, o vídeo foi retirado de todas as plataformas da Igreja. Valdemiro é próximo ao presidente Jair Bolsonaro e, inclusive, já participou de Live com o político. Foi à isso que ele se referiu.
Valdemiro também ameaçou demitir os funcionários da Igreja, afirmando que terceirizaria o trabalho. Vera, que trabalha diretamente com as doações feitas para a Igreja, alega ver “rios de dinheiro” sendo doados e rebate a alegação de que falta dinheiro para cumprir com os pagamentos.
O bispo surgiu na Igreja Universal, mas rompeu com o Bispo Macedo em 1998, quando fundou sua própria denominação. De la para ca, se tornou milionário e comprou Fazendas, helicóptero, avião, mansões e iate.