A morte precoce de Marília Mendonça pegou a todos de surpresa. Acidentes aéreos sempre geram muita comoção social, justamente por serem acidentes de grande dimensão e que são completamente inesperados.
No acidente do último dia 5, as investigações ainda estão sendo conduzidas. Segundo informações da polícia civil, a perícia no local do acidente já foi encerrada e agora os investigadores vão ouvir as testemunhas. Além disso, já foi confirmado que a aeronave não tinha caixa-preta (que o registro total das atividades do avião).
Até o momento, já foi confirmado que o avião estava em condições regulares e a equipe era experiente. A perícia no local do acidente foi capaz de localizar um geolocalizador, que pode trazer informações sobre os últimos instantes do acidente.
Outra informação que já foi confirmada é que o avião se chocou contra cabos de energia elétrica. Esses cabos são parte de uma das possíveis explicações do acidente, já que testemunhas afirmam ter visto o avião “rasgando” os cabos.
As investigações também já confirmaram que existem alertas para dois obstáculos no caminho até o aeroporto de Caratinga, mas ambos estão fora do campo de “zona protegida” do aeroporto. Por outro lado, existem perguntas ainda a serem respondidas.
Uma das questões ainda não esclarecidas é o porquê do avião estar voando tão baixo. Neste estágio das investigações, testemunhas estão sendo ouvidas e essa deve ser uma fonte de respostas. O avião era um bimotor e ambos os motores foram localizados no local da queda.