Solange Cristina Ferreira, de 41 anos, revelou um pouco mais da triste situação que passou ao perder sua filha. Para muitos, a pior dor que uma mãe ou um pai pode ter é a de precisar enterrar seus filhos. Infelizmente, Solange, passou por esta situação. Sua filha foi mais uma vítima da COVID-19.
A auxiliar de limpeza reside na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Sua filha, Lauane Cristina Ferreira de Moraes, faleceu aos 23 anos de idade.
A mãe conta que a doença agiu da pior maneira possível no corpo da jovem. O vírus paralisou todos os seus movimentos e os médicos contaram que o pulmão de Lauane ficou parecido com uma bucha de lavar a louça, se esfarelando aos poucos. Além disso, Solange, destaca que sua filha não tinha qualquer problema de saúde. A morte chocou a todos da família.
Lauane chegou a morar um ano e três meses em Londres. Ela decidiu retornar ao Brasil no dia 3 de junho. Após 10 dias no país, os sintomas da COVID-19 começaram a se apresentar.
Primeiramente, os médicos pensaram que era uma dengue. Após outra consulta, um médico considerou a possibilidade de ser o coronavírus, mas deixou os exames para depois.
Os exames só foram realizados quando a jovem já estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ela lutou por 48 dias contra a doença. No dia 23 de agosto, a jovem faleceu. A mãe conta que a dor é irreparável e ressalta o quanto sua filha era batalhadora e sempre trabalhou cedo para conquistar os seus objetivos.