O câncer de rim tem cura? Quanto tempo a pessoa pode sobreviver após diagnostico?

Um dos canceres mais letais, fique atento (a) aos detalhes dessa doença.

A ‘limpeza’ de nosso organismo é feita pelos órgãos que compõem o sistema excretor que atuam eliminando as toxinas ou substâncias que circulam em larga escala na corrente sanguínea, um desses órgãos é o rim que tem a função de filtrar o sangue, deixando o corpo livre de impurezas no sangue.

O câncer de rim é silencioso e aí mora o perigo, pois muitas pessoas só descobrem a doença em estagio avançado. Quando um tumor se desenvolve no rim, as células começam a se comportar de forma anormal, com reprodução desordenada e acelerada, formando mais tumores.

 

Cncer de Rim - Dr Gabriel Oliveira

Tempo de sobrevida para o câncer de rim

A taxa de sobrevida para qualquer doença é feita com base no histórico de inúmeros paciente com a mesma patologia, no caso do câncer de rim, essa taxa é de que 80% das pessoas com esse tipo de tumor sobreviva por 5 anos, ou seja, em cada 100 pacientes com o câncer de rim, a possibilidade é de que 80 irão viver até 5 anos.

Porém, pode ser que muitos deles vivam mais que 5 anos após descobrirem a doença, pois cada caso é diferente do outro não fique na dúvida, converse abertamente sobre tudo com seu médico.

Câncer de rim tem cura?

Se for descoberto precocemente tem sim!

Sinais de câncer no rim:

Mesmo não apresentando nenhum sinal da doença, o tumor no rim evoluiu e se agrava, mas podemos ficar em alerta ao sentir os sintomas listados aqui abaixo:

1 – Sangue na urina;

2 – Mudança na coloração da urina, sendo que o mais perigoso é o fluido escuro, alaranjado ou vermelho.

3 – Incomodo e dor dos lados da barriga e nos flancos também.

4 – Perda rápida de peso sem dieta ou sem restrição alimentar

5 – Dores na região das costas, principalmente na região lombar

6 – Fadiga e cansaço sem motivo aparente.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.