Aos 67 anos de idade, o general da reserva do Exército Brasileiro e vice-presidente da república federativa brasileira, Antônio Hamilton Martins Mourão, foi diagnosticado com a doença que já levou mais de 190 mil brasileiros ao óbito somente em 2020.
O vice-presidente está mantido em total isolamento na residência oficial do Jaburu, após ter febre de 39ºC. Mesmo em isolamento, Mourão está sendo acompanhado e monitorado pela equipe médica, até total recuperação da doença.
A assessoria de imprensa da presidência do Brasil confirmou o diagnóstico do vice-presidente após receber resultado de teste de Covid-19 no final da tarde deste domingo, dia 27 de dezembro.
O mais novo infectado pelo coronavírus será monitorado com maior rigor por conta de sua idade, a qual o coloca listado no grupo de risco para Covid-19.
Como todos temos visto, a pandemia não passou e o vírus continua se proliferando violentamente, fazendo vítimas todos os dias e deixando rastros de dor e destruição por onde passa.
Dentre os cuidados para evitar o contágio e contaminação viral, destacamos o correto uso da máscara de proteção, assim como a higienização das mãos com álcool em gel, além de se manter o distanciamento físico de no mínimo 2 metros entre as pessoas.
Em quase todos os estados brasileiros, o vírus voltou com força total em virtude do afrouxamento dos protocolos de segurança, como o isolamento social e a quarentena.
A esperança, entretanto, está na chegada e liberação da vacina contra a Covid-19 para toda a população brasileira.