A Diocese de Caruaru confirmou a morte do padre Fernando de Lima Silva, de apenas 38 anos. Segundo informações do G1, o padre resgatou duas pessoas que se afogavam em um açude, mas não conseguiu sair e morreu afogado.
A informação foi confirmada por nota oficial emitida pela Diocese, que não soube informar quem eram as pessoas salvas. A nota também não esclarece como aconteceu o afogamento, ou se haviam mais pessoas no local.
Segundo informações apuradas pelo G1, o sacerdote era apegado a passagem de que “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” e a tinha como lema. Fernando foi ordenado padre ainda em 2014 e atuava no Agreste de Pernambuco, onde também havia nascido.
Segundo informações da prefeitura da cidade de Gravatá, o carro que transporta o corpo do Padre Fernando fará uma pequena passagem por algumas das principais ruas do município, antes de seguir para o local do sepultamento, em Taquaritinga do Norte.
“O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru”, diz a nota da Diocese.
Segundo apurado pelo site Pernambuco Notícias, o padre teria salvo uma criança de 4 anos e sua mãe, antes de se afogar no açude. Ainda segundo o portal, o padre teria sido socorrido e levado a UPA, mas chegou sem vida a unidade.