O alto da serra foi um dos locais mais destruídos pela chuva que ocorreu em Petrópolis nessa última terça feira, dia 15/02, de acordo com as informações dada pela prefeitura da cidade, cerca de 80 casas foram comprometidas pela barreira que caiu no morro da oficina.
Foram em média 6 horas de chuva, porém, em apenas 3 horas o volume já supera a previsão feita para o mês inteiro, por conta disso a água levou carros, e dormindo cachoeiras pelas ruas.
Os policias receberam cerca de 263 ligações de pessoas que moram no local do ocorrido, a procura por vítimas continua.
A prefeitura acionou todas a sirenes para mostrar para os moradores que a cidade está em estado de perigo em alguns lugares. A chuva deixou um rastro de destruição por diversos lugares, muitos disseram que parecia um filme de terror.
Esse evento deixou diversos moradores em estado de pânico, muitos falaram que nunca imaginaram passar por isso.
A chuva que era para ser algo bom para nós, acabou se tornando um filme de terror, uma menina gravou um vídeo chorando e pedindo para orarem, pessoas que viram mais de perto o acontecimento ficaram sem palavras, diversos policiais, bombeiros e até mesmo alguns moradores estão na busca por pessoas soterradas ou presa nos entulhos.
Várias pessoas estão mandando mensagens de apoio, e estão acompanhando de longe a luta que muitos terão que enfrentar para voltar a viver normalmente de novo.