Quem conheceu Monique Medeiros em seu ambiente de trabalho se chocou com as notícias acerca da morte do menino Henry. Vaidosa, Monique também era descrita como uma pessoa carinhosa e atenciosa.
Como a professora e diretora escolar foi de mãe carinhosa para cúmplice omissa, na morte do próprio filho, é algo que ainda surpreende e choca. Uma mulher, que afirma ser amiga de Monique, revelou recentemente detalhes sobre Medeiros.
A mulher falou com o Cidade Alerta, da rede Record, e alegou que conhece Monique há anos e que chegaram a estudar juntas quando mais jovens. Em seu relato, ela descreveu Monique, mais uma vez, como uma mulher vaidosa.
Mesmo com a lembrança, Thais Pacheco relatou ter ficado assustada com a notícia. “Eu sou mãe, né? Que mãe não fica surpresa com isso? E saber que convivi com uma pessoa assim. Não podemos voltar no tempo”, lamentou.
Uma outra mulher ouvida na reportagem, que nao teve o nome revelado, afirmou acreditar que Monique tenha mudado em função da vaidade. A professora viu sua vida financeira sofrer um salto ao começar o relacionamento com Jairinho.
O salário saltou, de R$4 mil, para R$12 mil. Monique se mudou para um apartamento caro da zona sul do Rio e passou a viver uma realidade diferente da que vivia como professora e diretora da rede municipal. A mulher, ouvida na reportagem, é mae de um aluno onde Monique trabalhou.