Todos sabemos que os altos níveis de açúcar circulando na corrente sanguínea podem trazer inúmeros prejuízos à nossa saúde e um deles é o diabetes mellitus que se trata de uma das doenças crônicas mais temidas no mundo todo.
A soma dos efeitos causados pelo sedentarismo, má alimentação, estresse, obesidade e dietas desequilibradas tem gerado grandes consequências na qualidade de vida de milhares de pessoas e pensando nisso decidimos compartilhar estas informações com nossos leitores.
Como diminuir o nível de açúcar no sangue?
Para diminuir as taxas de açúcar na corrente sanguínea devemos manter a prática de qualquer atividade física todos os dias ou ao menos 3 vezes por semana, manter uma alimentação equilibrada, evitando o consumo exagerado de carboidratos e açúcar;
Sinais e sintomas de excesso de açúcar no organismo:
Sede excessiva;
Aumento no volume e vontade de urinar;
Fome exagerada;
Facilidade para perda de peso;
Cansaço sem causa ou motivo;
Dores de cabeça;
Náuseas e enjoos;
Sono fora de hora;
Confira alguns destes sinais citados acima.
Dificuldade de cicatrização
Uma ferida é bem mais difícil de cicatrizar para a pessoa portadora de diabetes, ainda que estas sejam pequenas, isso porque as artérias e veias podem estar obstruídas pelo excesso de açúcar e dessa forma, o sangue não chega na região afetada onde precisa de oxigenação e regeneração.
Visão embaçada
A visão embaçada é um dos principais sinais de que seu organismo está com níveis de açúcar alterados .
Mudança de humor
O desequilíbrio nas taxas de açúcar no sangue podem alterar o comportamento do paciente, deixando-o irritado ou em estado depressivo.