Na região de Careiro, no Amazonas, uma ponte desabou na BR-319. Enquanto estavam atravessando a pista, veículos acabaram caindo no rio, devido à queda da estrutura. Informações que foram encaminhadas pela prefeitura indicam que ao menos 18 pessoas morreram na queda da ponte.
Ademais, existem dezenas de feridos que estão no local.
Por conta de toda a situação, o trecho chegou a ser interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, a eletricidade de toda a região será desligada, para assim evitar que a situação se agrave.
A BR-319 é uma responsabilidade do governo Federal. Em diversos vídeos, é notável que a situação já era considerada como precária antes da estrutura desabar, pois os veículos tinham que passar por uma estrutura de barro e o local contava com uma enorme cratera.
A seguir, veja diversos vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais mostrando a gravidade da situação.
Ponte do Curuça, no KM 25 da BR-319 desmoronou, entre Manaus e o Careiro Castanho. Veículos foram para o fundo da água. O número de vítimas ainda não foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e nem pelo governo do Amazonas. pic.twitter.com/GvTMEiKfYY
— Rádio Rio Mar (@RadioRioMarFM) September 28, 2022
BR 319
Ponte no km 10 desaba, já tem 3 mortes no local
Manaus/Porto velho pic.twitter.com/UlDzj5mdlp— Carvalho Jr Bolsonaro (cuscuz clã) (@CarvalhoJR_75) September 28, 2022
🚨Ponte desaba aqui na BR-319 no Amazonas. pic.twitter.com/u72YQvwdZC
— O afegão médio (@afegao_o) September 28, 2022
Cratera em cabeceira de ponte na BR-319, no Amazonas pic.twitter.com/HRvh4slTLE
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) September 28, 2022
Alguns nomes das vítimas que foram encaminhadas para unidades de saúde chegaram a ser divulgados pelas autoridades.
Luís Santana da Silva, de 60 anos; Cleonilde dos Santos, de 67 anos; Gusttavo Lima, de 3 anos; Miguel Victor de Souza, de 10 anos; Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos; Amarildo Alves, de 51 anos; e Dacicleide Moraes de Sousa, de 36 anos.
José Cláudio dos Santos Pereira, Eden de Almeida Prado, Ricardo de Souza Sobreira, Elionei Lira Brilhante e Mariano Andrade Mendonça. São as vítimas que estão em Manaus.
Até o momento, não foi divulgado o estado de saúde delas.