Ponte que desabou no AM deixa vítimas fatais e identidades são divulgadas

O número de vítimas foi atualizado e as autoridades continuam trabalhando no local.

Na região de Careiro, no Amazonas, uma ponte desabou na BR-319. Enquanto estavam atravessando a pista, veículos acabaram caindo no rio, devido à queda da estrutura. Informações que foram encaminhadas pela prefeitura indicam que ao menos 18 pessoas morreram na queda da ponte.

Ademais, existem dezenas de feridos que estão no local.

Por conta de toda a situação, o trecho chegou a ser interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, a eletricidade de toda a região será desligada, para assim evitar que a situação se agrave.

A BR-319 é uma responsabilidade do governo Federal. Em diversos vídeos, é notável que a situação já era considerada como precária antes da estrutura desabar, pois os veículos tinham que passar por uma estrutura de barro e o local contava com uma enorme cratera.

A seguir, veja diversos vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais mostrando a gravidade da situação. 

 

Alguns nomes das vítimas que foram encaminhadas para unidades de saúde chegaram a ser divulgados pelas autoridades.

Luís Santana da Silva, de 60 anos; Cleonilde dos Santos, de 67 anos; Gusttavo Lima, de 3 anos; Miguel Victor de Souza, de 10 anos; Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos; Amarildo Alves, de 51 anos; e Dacicleide Moraes de Sousa, de 36 anos.

José Cláudio dos Santos Pereira, Eden de Almeida Prado, Ricardo de Souza Sobreira, Elionei Lira Brilhante e Mariano Andrade Mendonça. São as vítimas que estão em Manaus.

Até o momento, não foi divulgado o estado de saúde delas.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.